Céticos, livres e Ateus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questões morais

3 participantes

Ir para baixo

Questões morais Empty Questões morais

Mensagem  bellafowl Ter Set 16, 2008 1:39 pm

Várias ceitas religiosas vivem tentando intervir nas questões morais
A questão mais polêmica é o aborto, que é constantemente criticada pelos religiosos.
Mas será que as religiões podem mesmo intervir nas questões morais?
Olhem para o passado desumano e para o presente obscuro e reflitam.
bellafowl
bellafowl

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Questões morais Empty Re: Questões morais

Mensagem  Aristóteles Ter Set 16, 2008 1:41 pm

Acho que além do aborto, o uso de camisinha tambem é uma questão que certas religiões condenam...
São coisas absurdas, o aborto deve existir em certos casos e a camisinha no lindo mundo de Deus(Aids) é hoje um item indispensavel quando o assunto é relação sexual.
Aristóteles
Aristóteles

Mensagens : 19
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 74
Localização : Estagira - Grécia

Ir para o topo Ir para baixo

Questões morais Empty Re: Questões morais

Mensagem  bellafowl Ter Set 16, 2008 1:53 pm

Com certeza
já há um grande problema de natalidade, imagine sem camisinha!
esses religiosos são tão desocupados
nem refletem sobre o que falam
bellafowl
bellafowl

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Questões morais Empty Re: Questões morais

Mensagem  Aristóteles Ter Set 16, 2008 6:19 pm

A Natalidade que se foda, o que me preocupa são as doenças sexualmente transmissiveis como AIDS e etc...

Questões morais Papa-Bento-XVIQuestões morais Aids
Aristóteles
Aristóteles

Mensagens : 19
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 74
Localização : Estagira - Grécia

Ir para o topo Ir para baixo

Questões morais Empty Re: Questões morais

Mensagem  thiagoleal Qua Set 17, 2008 12:12 pm

Eu acho que a gente tem um artifício "moral" muito eficiente: leis. Fim de papo. Temos nosso código civil. Não precisamos de um cabresto e da mordaça de dogmas baseados em fantasias e coisas inexistentes para nos dizer o que fazer.

A questão do aborto, ao meu ver, é a mais dramática no momento, pelo menos aqui no Brasil.
thiagoleal
thiagoleal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/09/2008
Idade : 39
Localização : João Pessoa

http://www.fanaticoec.com

Ir para o topo Ir para baixo

Questões morais Empty Re: Questões morais

Mensagem  bellafowl Sex Set 19, 2008 11:27 pm

A questão Thiago não é exatamente esta
apesar de vivermos em um estado laico, a religião tem uma GRANDE influência em nosssa sociedade e até mesmo uma incrível influência quando se trata do estado.
Apesar de termos nossa código civil, há muita coisa a ser acrescentada e uma questão como o aborto é uma delas. E as religiões ficam em cima do estado para tentar ter sucesso em seus objetivos. É um absurdo.
bellafowl
bellafowl

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Questões morais Empty Re: Questões morais

Mensagem  thiagoleal Sáb Set 20, 2008 3:35 am

Sim, eu sei. O que eu quis dizer é que se temos um código civil, ele deveria ser o código moral/ético social.

Se infelizmente o estado não é laico o bastante para que a religião seja banida de tudo que for oficial da união, então acho que temos o dever de tentar mudar essa história. OK, não vamos conseguir nem tão cedo. É algo que, para começar a dar sinais de funcionalidade, precisa de gerações e gerações para frente.

Mas também não é que vamos ficar parado, agüentando tanta besteira. Eu mesmo sou um sujeito individualista e um pouco conformista em algumas situações, mas acho que para este caso, em específico, é útil tentar alguma mobilização.

Se Portugal conseguiu legalizar o aborto, não é impossível que o Brasil consiga.

E do aborto vamos a questões como o relacionamento homossexual, legalização de algumas drogas, liberdade de expressão, tratamento com células tronco, etc. Tudo bem, nem sempre o assunto é fácil. E eu ou você podemos não concordar com uma coisa ou outra. Eu, por exemplo, sou contra a legalização da maconha. Mas quando proibiram a Marcha da Maconha aqui em minha cidade, manifestei meu apoio aos participantes, não pelo conteúdo do movimento, mas por duas outras razões: pela liberdade de expressão e, principalmente, porque a proibição teve fundamentação religiosa.

Querem proibir uma coisa? OK. Mas não coloquem religião na história. A proibição ou legalização de qualquer coisa deve ser baseada meramente nas leis.
thiagoleal
thiagoleal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/09/2008
Idade : 39
Localização : João Pessoa

http://www.fanaticoec.com

Ir para o topo Ir para baixo

Questões morais Empty Re: Questões morais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos